pedido de casamento romântico
Aliança de Casamento

Anel de Noivado x Aliança – Qual a Diferença?

Posted on

Anel Inglês de Noivado em ouro 18k

Anel Inglês Solitário de Noivado em Ouro 18k

Anel Inglês de Noivado em ouro 18k

Anel de Noivado Princess em Ouro 18k

 

Você sabe qual é a diferença entre um anel de noivado e uma aliança? Mas você sempre se perguntou: Eles não são a mesma coisa? Essas são dúvidas comuns. Na verdade, os brasileiros ainda estão pouco acostumados com a cultura do anel de noivado. Então, quando chega a hora de dar um passo adiante no relacionamento, seja noivado ou casamento, as dúvidas sempre começam. De qual eu realmente preciso? De um ou do outro? Dos dois? Um exclui o outro? Entenda agora qual a diferença entre eles, e qual será mais conveniente para você.


Aliança de Casamento Amarelo Centro em Ouro 18k

Foto: Aliança Amarelo Centro

 


Anel Inglês de Noivado em ouro 18k

Foto: Anel de Noivado Princess em Ouro 18k

 

Anéis de noivado e alianças representam momentos diferentes de um relacionamento: o pedido de casamento e o casamento propriamente dito, respectivamente. Embora muita gente ache que tudo se trata da mesma coisa, esses momentos possuem certas particularidades e, portanto, são bastante diferentes.

Qual a diferença?

Para o pedido de casamento: Escolha o Anel de Noivado.
Para o Casamento: Escolha as Alianças

O Pedido de Casamento – Anel de Noivado

O pedido de casamento é um momento que o controle está na mão do homem. É um momento romântico, onde ele dirá à ela: “é você que eu amo e com você que eu quero passar o resto da minha vida”. É a hora de fazer algo especial para ela! Ela te faz feliz, cuidou de você, trouxe significado para sua vida e, sim, te amou cada um dos dias que estiveram juntos.

pedido de casamento romântico

Sim, agora você mostrará do seu jeito todos os sentimentos que tem por ela, e finalmente, convidá-la para fazer parte de sua vida para sempre: “quer se casar comigo?”.

Anel de Noivado Sol da manhã em ouro 18kAnel de Noivado Sol da Manhã

 

Casamento – Alianças

O casamento é um momento posterior: ela (ou ele) disse sim! Os planos agora são completamente outros. O homem perde um pouco o controle da situação. Agora não é mais hora de surpresa. Muito pelo contrário, é o momento de planejamento para que tudo saia perfeito.

Casamento com alianças da Dijior.

No casamento, vocês reforçarão a união que estabeleceram no pedido de casamento. As alianças são o grande símbolo do casamento. Enquanto estiverem juntos, os noivos usarão essas belas argolas em seus dedos.

Não se esqueça, ainda, que cada casal possui uma história, condições e sentimentos bastante particulares. Portanto, não transforme os costumes em regras obrigatórias. A regra é usar o que faz mais sentido para vocês.

Sejam muito felizes!

Aliança de Casamento Paraná

Aliança de Casamento Paraná

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *