Aliança de Casamento

Anel de Ouro Branco ou Amarelo ?

Posted on

Você sabe a diferença entre Ouro Branco e Ouro Amarelo?

Ao pensarmos em ouro, pensamos em joias ou em barras de metal precioso na cor amarela. O ouro mais comum é o amarelo, porém existem algumas variações na coloração, inclusive a prateada, chamada de ouro branco. Mas e então, qual a melhor decisão a ser tomada: escolher um anel de ouro branco ou anel de ouro amarelo? Nós vamos te ajudar a entender melhor as diferenças!

Ouro amarelo 18K

O ouro puro possui aspecto mole, dificultando o trabalho de nós, joalheiros. Para enrijecer e resolver essa situação, o ouro é misturado a outros metais. Chamamos este processo de liga. A liga de ouro amarelo é misturada a metais da mesma coloração, como cobre, zinco, cádmio e níquel. O quilate é usado para medir a pureza da liga, por exemplo,o ouro 18K possui 75% de ouro.

O ouro branco

O ouro branco nada mais é do que uma liga metálica composta pela mistura de ouro, prata, paládio e níquel. Essa combinação possui aspecto acinzentado. O brilho e beleza que o ouro branco possui é causado devido a um banho de ródio.

Apesar de já não existir mais o conceito de que dourado não se mistura com prata, existem pessoas que não gostam de usar determinada cor.
Atualmente, as duas cores podem perfeitamente ser usadas juntas.
Uma boa forma de ajudar na escolha é verificar qual a cor predominante nas joias que você mais usa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *